25 de agosto de 2016

Creme dental sem flúor

Como diz Dr Lair Ribeiro,  o flúor é utilizado industrialmente para matar micróbios, 
mas também mata nossas células....

O flúor é altamente reativo, por isso nunca se encontra puro na natureza, mas sempre combinado com outros elementos. Ele é tão reativo que pode corroer até o vidro, aço, ferro e alumínio. Juntamente com o mercúrio, o flúor encontra-se na lista das substâncias mais venenosas do planeta.

O flúor, quando combinado a certos elementos químicos, é utilizado em várias áreas da atividade humana. O ácido fluorídrico (flúor e hidrogênio em água) é utilizado na indústria. Já o fluoreto de sódio encontra-se, em alta concentração, em venenos de rato e pesticidas; ao passo que em concentração mais baixa, ele é adicionado à sua pasta de dente. Outro composto de flúor, denominado hexafluorosilicato de sódio é adicionado à nossa água potável. Os especialistas afirmam, categoricamente, que a substância não é apenas segura, mas também previne cáries e melhora a saúde dos dentes. Por isso, a sua adição à água se tornou compulsória no Brasil!

Se isso fosse verdadeiro e se o flúor fosse, de fato, um composto seguro, estaríamos diante de uma substância milagrosa. Mas ainda assim, não se justificaria acrescentá-la compulsoriamente à água que bebemos. Nós estamos todos sendo medicados, sem o menor direito de opção. E como veremos a seguir, os indícios de que o flúor na água realmente diminui as cáries não são tão confiáveis. Além disso, diversos estudos demonstram, convincentemente, que a incidência de cáries é mais alta em regiões fluoretadas.

Ponderei apenas alguns motivos pelos quais não quero mais usar o flúor nem na água, nem no meu creme dental...

Há tempos venho procurando um creme dental digno, sem flúor, e só achava de crianças, com gosto de tutti fruti, muito ruim, achei este super creme sem flúor, 

Esta marca: BONI tem um creme dental muito bom, vale a pena experimentar, de fácil acesso, achei em farmacia de bairro, e a preço não tão salgado como as infantis sem flúor: R$ 9,50 em SP.




Vídeo Dr. Lair Ribeiro, explicando sobre o perigo do flúor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sinta-se a vontade para comentar, volte sempre !
Que Deus te abençoe...